Reunião
No dia 6 de outubro, às 17:30 realizou-se uma reunião organizada pela AMOPAR (Associação de Moradores do Distrito do Amparo) com o prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.
Silmara Mendes, representando a Associação de Moradores faz a abertura da reunião agradecendo a presença de todos e passa a palavra para o Prefeito Municipal Butina, desse ponto em diante o próprio prefeito conduz a reunião demosntrando muita vontade de dialogar com a população.
A secretária do Planejamento Luana Ribeiro apresenta os projetos que serão executados para o Distrito do Amparo, são eles:
· CEMEI (Creche)
· Nova Subprefeitura com espaço para fisioterapia
· Extensão do Posto de Saúde do São Bento.
Estes projetos foram apresentados em slides para a população mostrando todo o projeto, interno e externo, três obras com uma arquitetura que dará orgulho para os moradores.
Luana ainda mostrou mapas com os projetos de extensão de rede elétricas para os bairros do nosso Distrito e também foi apresentado um campo Socyte para o Alto do Amparo.
Na sequência, atendento as perguntas dos moradores presentes o Secretario de Esportes Laércio anunciou que para o início de 2022 a programação para o esporte nos bairros será retomada, anunciou q a moradora (que se fazia presente na reunião) Silvana Dias, será a responsável pela organização de eventos e controle dos materiais esportivos que serão oferecidos para a população.
Secretário do Meio Ambiente, Elizeu Cortez anunciou que em breve teremos mais um caminhão de coleta para melhorar coleta de lixo dos bairros.
o vice-prefeito Jorge Cardoso tocou num ponto onde sempre recebe questionamentos dos moradores, a ampliação do cemitério Municípal do Alto do Amparo, nesse momento tivemos o prefeito e vice juntos, frente ao público conversando e debantendo a melhor forma de resolver essa ampliação tão necessária.
Do legislativo tivemos as vereadoras Maninha e Juju, e também o vereador Orlei, que conversaram com os presentes e com secretários demostrando muito interesse em nossos bairros, ouviram também um pedido da AMOPAR para que se use o orçamento impositivo para a construção de um Espaço Multiuso Cultural, vendo-se a necessidade de um ambiente para artistas, apresentações escolares, sessões da câmara, reuniões da comunidade e etc..., tivemos um investimento dessa grandeza com a nossa capela mortuaria na gestão passsada, temos certeza que nosso pedido será analisado e colocado em apreciação para o demais vereadores por estes que se fizeram presentes.
Às 19:00 a reunião foi encerrada, agradecemos aqui a presença de todos, preciso registrar aqui a presença inedita de todos os secretários, cada secretário com sua acessoria pronta para atender a população, uma atenção nunca vista, agradecemos ao Butina e Jorge pelo compromisso com o povo e a toda sua equipe.
