Sessão Itinerante

25/07/2024 21:47

No dia 16 de agosto de 2022 aonteceu na Subprefeitura do São Bento do Amparo a sessão itinerante da Câmara Municipal de Tibagi.

Ordem do Dia:

 

Dentro do espaço reservado para o uso da Tribuna tivemos os seguintes moradores agendados:

José Rocha (Presidente da CONSEG)

 

José Rocha fala sobre a segurança dos alunos nas saidas das escolas, redutores de velocidade, sinalização e um passeio ligando a escola municipal São Bento até a escola Estadual Baldomero.

Silmara Mendes (secretária da AMOPAR)

 

SIlmara Mendes fala em nome de vários moradores:

Pedido de Edilson Tramontim:

Pede para que todas as ruas sejam com lâmpadas de led como já foram instaladas em algumas ruas do Alto do Amparo e São Bento.

Pedido da Conceição:

A rua onde a moradora mora não tem nome, nem iluminação.

e tambem iluminação na Alda Delfina da Rocha.

Pedido do Abel Moreira:

Iluminação na Rua Alfredo Antunes Mendes.

Pedido de Suelem Rosa:

Arrumar estradas da subida do Alto do Amparo para Tibagi, muitos buracos... Xaxim, da subestação até o Alto do Amparo.

Pedido Jean Andrade

Tem muito cachorro abandonado nas rua aí tanto faz no amparo como no são bento...e ainda tem uns que avançam nas pessoas.

Pedido da Cibele:

Da Cachoeira que pediu para ajudar ela na instalação da luz

José Rocha pede  banheiro para as quadras, precisa urgente

Silvana pediu pra ver sobre o esporte,  não tem material e nem um responsável

Cristiane pede um ponto de onibus na Av. Godelipe Horn, próximo ao Copagas, entrando na Rua Heitor Lourenço de Oliveira.

Bairro Santa Maria também pede iluminação pública.

Silvana pediu pra ver sobre o esporte,  não tem material e nem um responsável

Os moradores também pedem para os vereadores cobrarem do DER para que se tome uma solução definitiva para  nossa entrada, visto que pela obra incompleta do viaduto as marginais dentro da faixa de domínio tornaram-se as entradas da BR 376 para o nosso bariro e está em péssimo estado.

Pedimos também para que os vereadores intimem alguém do DER responsável pelas indenizações dos terrenos ocupados para a duplicação, idenizações esssas que ainda não foram feitas, nem uma satisfação dada e pelo que se percebe as pessoas que trabalharam muito para comprar suas propriedades estão sujeitas a a não receber como acordado entre proprietários tibagianos e o DER, de serrem prejudicadas pelo Estado que deveria protegê-las

E para finalizar a Associação de Moradores pede para que o impossitivo desse ano seja destinado um Centro Multiuso no Bairro do São Bento para atender a todos os moradores do Distrito do Amparo, esse centro se trata de um local que servirá como ambiente público para os municípes para realização de atividades escolares, trabalho, reuniões e afins.

Inclusive para mais sessões como essa, que está sendo muito importante para nós.

Silmara agradece a todos os vereadores presente e aos moradores que vieram participar dessa sessão, agradecemos também os que por algum motivo não puderam vir mas que sempre nos apoiam e nos dão forças para transformar nosso Distrito num lugar melhor.

 

Tivemos a presença também do Prefeito Muncipal Butina e praticamnte todos os secretários da Prefeitura Municipal, onde o prefeito, junto aos veradores na mesa, como aparece na foto acima, respondeu vários questionamentos feitos pela população.

Todos os vereadores se mostraram interessados em nossos problemas e prontos para ajudar a população.

A Sessão Itinerante foi uma inciativa do Presidente da Câmara Bugiganga, ao qual deixamos nossos agradecimentos assim como a todas a autoridades presentes, aos funcionários da Câmara e também da subprefeitura pela organição do local.

Obrigado a todos os presentes e aguardamos a próxima sessão itinerante que nos aproxima de nossos representantes e nos faz participar de uma forma mais ativa da política tibagiana.